O primeiro Sincerão de BBB 26 ocorreu na noite de segunda-feira (19) com novidades que mexeram com a forma de avaliação dos participantes. A dinâmica manteve a ideia de cada brother ou sister montar um pódio com seus aliados e, em seguida, indicar quem não gostaria de ver vencer o programa. O diferencial ficou por conta da presença de uma plateia que acompanhou o jogo e votou no desempenho de cada participante.
Antes do início da atividade, o público online decidiu quem ficaria marcado com a famosa touca de pipoca por quatro dias caso apresentasse as piores argumentações. A plateia presencial funcionou como um “pipocômetro”, avaliando os discursos ao longo da noite. Entre as pessoas presentes estavam familiares das emparedadas: a irmã de Ana Paula Renault e as mães de Aline Campos e Milena Moreira.
Os seis primeiros a se posicionarem representaram os protagonistas da semana: Alberto Cowboy, o líder; Jonas Sulzbach, o anjo; Marcelo Alves, que atendeu ao Big Fone; e as três emparedadas — Aline Campos, Ana Paula Renault e Milena. A plateia, aliás, fez a escolha final do melhor e do pior desempenho entre esse grupo de protagonistas. Ana Paula Renault foi apontada pela plateia como a melhor participante do Sincerão entre os protagonistas, enquanto Aline Campos recebeu o título de pior argumentadora. As duas protagonizaram um embate durante a dinâmica, com a mineira afirmando a ex-dançarina que, no jogo, “é preciso ter jogo” e que “retiro de meditação é outro lugar”.
Ao longo da noite, outras tensões se intensificaram. Sol Vega acabou alvo de críticas de Babu Santana, Edílson Capetinha e Juliano Floss. O grupo citou que, em alguns momentos, ela teria usado certas artimanhas para questionar os rivais e que dificuldades de raciocínio teriam sido observadas por parte de alguns colegas.
No final do Sincerão, Aline Campos e Samira Sagr ficaram incumbidas de cumprir a prenda e usar a touca de pipoca por quatro dias. A plateia também escolheu Juliano Floss como o melhor argumentador entre os participantes que não integravam o grupo de protagonistas da semana. Do Quarto Branco, Leandro não conquistou posição no pódio de ninguém. Além disso, vários nomes não foram indicados na área intitulada “não ganha”: Babu Santana, Breno, Brigido, Edílson, Gabriela, Jordana, Marciele, Maxiane, Paulo Augusto e Solange Couto tiveram as falas e o desempenho avaliados sem receberem marco de destaque nessa etapa.
Marciele foi a participante que mais apareceu nos pódios ao longo da noite, aparecendo três vezes em segundo lugar e, ainda, três vezes em terceiro. A lista de escolhas de cada participante mostrou uma distribuição variada de posições entre os presentes, com várias trocas entre segundos e terceiros lugares, além de várias mensagens de rejeição a certos nomes no grupo de não ganhar.
Entre as escolhas apresentadas, destacam-se: Alberto Cowboy ficou em segundo lugar, com Edílson Capetinha em terceiro e Milena entre os não ganhadores; Jonas Sulzbach ficou em segundo com Sarah Andrade em terceiro, não ganhando Marcelo; Aline Campos ficou em segundo com Sol Vega em terceiro, não ganhando Ana Paula Renault; Ana Paula Renault ficou em segundo com Milena em terceiro, não ganhando Samira; Milena ficou em segundo com Ana Paula Renault em terceiro, não ganhando Aline Campos; Gabriela ficou em segundo com Chaiany em terceiro, não ganhando Leandro; Chaiany ficou em segundo com Gabriela em terceiro, não ganhando Sarah Andrade; Sol Vega teve como segundo lugar Aline Campos e terceiro Solange Couto, não ganhando Ana Paula Renault; Babu Santana ficou em segundo com Solange Couto em terceiro, não ganhando Sol Vega; Juliano Floss ficou em segundo com Babu Santana em terceiro, não ganhando Sol Vega; Paulo Augusto ficou em segundo com Brigido em terceiro, não ganhando Marcelo; Brigido ficou em segundo com Marciele em terceiro, não ganhando Ana Paula Renault; Leandro ficou em segundo com Chaiany em terceiro, não ganhando Alberto Cowboy; Solange Couto ficou em segundo com Babu Santana em terceiro, não ganhando Samira; Sarah Andrade ficou em segundo com Jonas Sulzbach em terceiro, não ganhando Marciele; Jordana ficou em segundo com Marciele em terceiro, não ganhando Leandro; Marciele ficou em segundo com Maxiane em terceiro, não ganhando Marcelo; Maxiane ficou em segundo com Marcelo em terceiro, não ganhando Juliano Floss; Breno ficou em segundo com Marciele em terceiro, não ganhando Milena; Samira ficou em segundo com Milena em terceiro, não ganhando Matheus.
Também houve um desfecho relevante para a dinâmica fora do conjunto de escolhas. O vendedor ambulante Pedro Henrique Espíndola apertou o botão de desistência do BBB 26 e deixou o programa neste domingo, poucas horas antes da primeira formação de paredão da temporada.
Este início de Sincerão traz, portanto, uma combinação de votações presenciais, julgamentos online e reaproximações entre os participantes, definindo não apenas quem ocupou o centro das atenções, mas também abrindo espaço para novas desavenças e ajustes nos jogos que ainda devem se desenrolar nas próximas semanas de convivência dentro do reality.



Deixe uma Resposta