Rio de Janeiro, RJ – A madrugada deste domingo foi de tensão no BBB 26. Após a entrada de quatro novos participantes — Chaiany, Gabriela, Leandro e Matheus — que resistiram à dinâmica do Quarto Branco por pouco mais de 120 horas, a casa ficou ainda mais lotada e conturbada. Os atuais 20 confinados receberam os recém-chegados com surpresa e silêncio, cientes de que a convivência ficaria ainda mais apertada.
A chegada dos quatro provocou um aperto adicional nos espaços já precários da casa. Milena, símbolo da pipoca, comentou em tom de desespero que a situação estava difícil de administrar. “Estamos ferrados”, brincou a atriz cômica do grupo, em referência à nova configuração do dormitório.
A primeira crise prática veio com a divisão de camas. Sem camas suficientes para todos, Ana Paula Renault abriu um debate sobre a necessidade de um rodízio que permitisse aos novos moradores dormir sem precisar ocupar o chão do Quarto Sonho da Eternidade. Babu Santana e Jonas Sulzbach discordaram do posicionamento da veterana, gerando atrito no ambiente. Em resposta, Ana Paula não abriu mão de sua postura: “Eu não vou dormir no chão porque já passei por isso. Quem dormiu no chão antes sabe como é.” A insistência da ex-bailarina do Domingão do Faustão levou a nova troca de argumentos: “Mas vocês precisam entender que existe a possibilidade de ter uma cama extra”, rebateu alguém, ao que ela respondeu categoricamente: “Aqui a gente vai dormir na cama, porque já dormimos no chão antes.”
A condução do diálogo dividiu também os Pipocas, o grupo que compõe parte da edição. Breno, Jordana, Marciele e Maxiane conversaram sobre a postura de Ana Paula diante da situação e o tenor da discussão ganhou contornos de desconforto coletivo. “A ideia é que haja rodízio, mas parece que ela quer impor o estilo dela”, avaliou Jordana. Marciele, por sua vez, refletiu sobre o desgaste gerado pelas travações constantes entre os confinados: “Falei para ela que perder energia discutindo coisas que não vão mudar a situação não vale a pena”.
Outro momento de tensão foi registrado entre Juliano Floss e Pedro. O dançarino ficou visivelmente emocionado ao saber que o vendedor ambulante derramou própolis no casaco de sua namorada, Marina Sena. A aproximação entre os dois acabou em cobrança dura de Juliano: “Você é muito sem noção. É o cara mais sem noção que eu já vi.” O vendedor tentou se justificar e pediu desculpas: “Foi sem querer, eu sei que ele está chateado.” Diante da insistência de Juliano, o grupo Pipoca chegou a pedir aos demais que o rapaz deixasse a casa, reforçando o clamor por normalidade e respeito no convívio.
O retorno da convivência com quatro novos integrantes, somado à nova logística de dormir, ampliou o volume de disputas e tensões já presentes na casa. A liderança do jogo passou a exigir mais manejo de conflitos, já que a pressão por espaço e conforto continua a ditar o ritmo das relações entre os confinados. O BBB 26 segue com a missão de equilibrar estratégias, afinidades e o cotidiano de 24/7 sob os olhos do público, em busca de uma convivência que ainda não encontrou um ponto de convergência claro.



Deixe uma Resposta